É muito comum (e coloca comum nisso) familiares desesperados saírem ligando para Corretores de Seguros, Seguradoras, Operadoras de Cartões de Crédito(?) e até Bancos (?)  à procura de apólices de seguro de vida quando há um falecimento na família. É um desespero geral, pois as famílias muitas vezes sabem que houve contratação de seguros mas não sabem quanto, em qual seguradora, quem são os beneficiários e quais as providências que devem ser tomadas.

Esse problema todo é causado por dois motivos básicos: O primeiro é que, em sua grande maioria, os seguros de vida são feitos sem nenhuma programação. São comprados por impulso, para atender a um pedido de um gerente de banco ou mesmo sem saber em uma fatura de cartão de crédito. Isso é normalmente deixado de lado, sem nenhum tratamento especial. O outro motivo é que não há uma agência centralizadora de informações a respeito desses seguros. Assim é extremamente difícil para uma família desavisada “encontrar” as apólices.

A melhor coisa a fazer, nesses casos, é simplesmente reunir todas as apólices de seguro de vida e acidentes pessoais (se quiser, faça isso com as outras apólices de outros seguros também) em uma pasta ou um cofre. Chame alguém de sua estrita confiança(preferencialmente mais de uma pessoa) e o instrua a utilizar-se desta pasta na sua falta. Esta simples providência irá tirar um bocado de trabalho e aborrecimentos, além de se ter a certeza do total recebimento das indenizações contratadas.

Uma outra medida que pode ser usada é fazer todos os seus seguros de vida e acidentes pessoais com um Corretor de Seguros de sua confiança. Apresente-o à sua família e instrua-o a tomar todas as providências cabíveis quando for necessário. As vantagens de um Corretor são muitas, pois ele é um profissional especializado. Afinal, quando você tem um problema jurídico vai a um advogado e não a um dentista, não é mesmo? Da mesma forma é muito melhor fazer os seus seguros com um Corretor de Seguros e não com um gerente de banco ou no cartão de crédito. Esses seguros são a tranquilidade da sua família e eles precisam ser vistos com a devida importância.

 

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO DE VIDA. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *