O levantamento mostra ainda queda na maior parte dos maiores mercados europeus, afetados pela crise na região. As vendas na Alemanha caíram 3,1% – para 3,3 milhões de unidades -, mas o país se manteve na quinta posição, atrás do Brasil.

A França teve queda de 13,3% nas vendas, para 2,28 milhões de carros, e perdeu a oitava posição para a Grã-Bretanha, que, na contramão da recessão europeia, conseguiu crescer 3,8%. Da mesma forma, a Itália – onde os emplacamentos caíram 21% – perdeu a décima posição no ranking para o Canadá.

No balanço das marcas, a Toyota ultrapassou a alemã Volkswagen e conquistou a liderança em 2012, marcando crescimento de 24,1% nas vendas, num total de 6,3 milhões de carros. A Volkswagen teve crescimento de 11,1% e 5,65 milhões de carros vendidos no mundo, mas caiu para a segunda posição por não acompanhar a evolução da concorrente japonesa. Na sequência aparecem Ford (4,8 milhões de carros) e Chevrolet (4,3 milhões de unidades).

Data: 22.02.2013 – Fonte: Valor | Eduardo Laguna

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO AUTO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *