“Pesquisas apontam que apenas um em cada três turistas brasileiros contratam um seguro. Este é um número ainda muito baixo considerando que este tipo de produto é muito importante em qualquer viagem”, ressalta o Country Manager da companhia no Brasil, Daniel Prieto.

Veja as dicas da Assist Card para contratar um seguro viagem:

Contrate antes de viajar Para não perder nenhum benefício do produto, é importante contratar antes de viajar. Programe-se com antecedência para adquirir o serviço. Para quem esqueceu de contratar: vale fazer no dia da viagem antes do embarque.

Cobertura e valores discriminados Se algo acontecer, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar, e muito, o orçamento da viagem. Por isso, o ponto mais importante a ser avaliado no momento da contratação do serviço é o tipo de cobertura incluído no produto adquirido. Para a contratação do valor mais adequado o turista deve pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de um pronto-atendimento, de uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica simples, além de obedecer aos tratados vigentes de cada país como o Tratado de Schengen, praticado na Europa. “Além disso, o turista deverá observar nas condições particulares os itens contratados e seus limites discriminados”, explica Veronese.

Verifique o contrato Antes de assinar o contrato, certifique se o plano contratado está de acordo com as informações das condições gerais do produto e os limites estão descritos nas condições particulares. E lembre-se: o cliente deve exigir o recebimento dos documentos referentes ao produto, que especifique de maneira clara todos os benefícios aos quais ele tem direito. Leve esses documentos durante a viagem e não esqueça as instruções para o atendimento.

Contrate também em viagens nacionais “Muitos viajantes não veem importância em contratar um seguro durante as viagens domésticas. É um erro pensar que coisas desagradáveis acontecem apenas em roteiros internacionais e que o plano de saúde é o responsável pelo atendimento em todo território nacional”, diz Veronese. O executivo explica que os planos com assistências médicas oferecem tratamentos dentro de uma rede credenciada e muitas vezes não incluem todo o território brasileiro. Por isso, o cliente deverá se respaldar com a contratação de um serviço de assistência viagem.

17/11/2015 / Fonte: Revista Apólice

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