a – Exija sempre uma cópia da proposta encaminhada à seguradora pelo seu corretor de seguros. Nela estão todos os seus dados, os dados do veículo e as informações de perfil. Verifique se está tudo de acordo, que não há divergências entre as informações prestadas e a realidade dos fatos. A apólice é emitida com base exclusivamente na proposta de seguros;

b – Solicite de imediato o telefone da seguradora para casos de acidentes ou assistência. As seguradoras atendem antes mesmo da emissão da apólce. Essa providência simples pode te ajudar em muitas situações;

c – Certifique-se se a seguradora considera o bem coberto à partir da proposta, da vistoria do veículo (quando exigida), ou mesmo da instalação de equipamentos exigidos para a contratação do seguro (rastreadores, por exemplo). Apesar de a proposta protocolada ser o principal documento de início do contrato de seguro, algumas seguradoras possuem política de início da cobertura divergente da regra básica. É sempre bom estar prevenido de eventuais aborrecimentos;

d – Verifique se o corretor está habilitado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para atuar no mercado de seguros;

e – Evite emitir cheques pré-datados e dê preferência a pagamentos por boleto bancário.

Concluindo, desde que todas as etapas acima estejam cumpridas, as seguradoras atendem antes mesmo de a apólice ser emitida, respeitados, obviamente, as coberturas contratadas.

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 Veja o que fazemos por você:

  • Cotações nas principais seguradoras do mercado. Você  terá várias opções para sua escolha;
  • Adequação do seguro ao perfil do cliente, procurando sempre o melhor custo/benefício;
  •  Acompanhamento de sua apólice de seguros em todos os níveis;
  • Assessoria e acompanhamento de sinistros. É neste momento que o ajudamos a resolver os problemas de seu sinistro;
  • Diversos avisos automatizados de vencimentos de parcelas, apólices e outros informativos relavantes. Assim você fica bem informado a respeito de seu seguro;
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