O estilo de vida moderno traz para as empresas diversos desafios. Além de tentar crescer em um ambiente mais competitivo, um crescente aumento nos custos devido ao acompanhamento das exigências tecnológicas e a insegurança no mercado como um todo ante as expectativas políticas e financeiras, o empresário deve se precaver quanto aos riscos inerentes ao seu negócio, inclusive e principalmente quanto à RESPONSABILIDADE CIVIL.

É mais que sabido que a indústria das indenizações por danos oriundos da responsabilidade das empresas inerentes ao seu negócio, produtos e serviços está crescendo dia a dia. O Judiciário está aplicando diversas punições e decidindo por indenizações contra as empresas decorrentes de responsabilidade civil nos mais variados temas e situações.

Manter a saúde financeira do seu negócio é fundamental e uma das alternativas (talvez a mais prática e barata) é a securitização de seus riscos. O Seguro de RESPONSABILIDADE CIVIL, via de regra, é extremamente barato. Ele protege contra prejuízos financeiros decorrentes de eventuais indenizações por danos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros (clientes, fornecedores ou funcionários), sejam estes danos causados nas dependências da própria empresa, no local da prestação de um serviço, por um produto, por uma falha, enfim, há sempre um risco de responsabilidade que pode ser coberto por uma apólice de Seguro de Responsabilidade Civil.

Temos um caso de Responsabilidade Civil emblemático em nossa corretora. Um restaurante tipo “a quilo”, nosso segurado, teve um acidente inusitado em suas dependências: um cliente, ao se servir no balcão, rasgou a manga de sua camisa. Era uma camisa de marca, relativamente cara, que tinha acabado de ser comprada. Após acionado o sinistro, a seguradora indenizou a camisa integralmente. O fato que para alguns pode ser estranho é que a seguradora exigiu o “salvado” (a camisa rasgada), depois de ter pago a indenização. Talvez alguma costureira pudesse consertar…quem sabe?

Milhares de outras situações acontecem frequentemente nas empresas e nem sempre existe um seguro para amparar aquela despesa inesperada. Uma indenização de Responsabilidade pode ser pequena (como no caso da camisa acima), como pode ser gigantesca! Tudo depende do dano sofrido.

O Seguro de Responsabilidade Civil é o melhor meio capaz de suportar tais imprevistos, ajudando as empresas a manterem a integridade de sua saúde financeira nestas eventualidades.

Por se tratar de algo que não se consegue mensurar, algumas características das empresas são levadas em conta na hora de se avaliar as importâncias a serem seguradas. Faturamento, atividade na qual a empresa está inserida, exigência contratual, número de funcionários, clientes, dentre outros critérios são levados em consideração para se avaliar a real necessidade, o tipo de seguro e os valores a serem segurados. Somente um corretor de seguros especializado poderá ajudar nesta hora, assessorando nos mínimos detalhes a contratação do seguro.

Não perca tempo, solicite agora de seu corretor de seguros uma avaliação para um Seguro de Responsabilidade Civil.

A INDÚSTRIA DO SEGURO tem pessoal especializado para atender a sua empresa nas suas diversas demandas.

Veja mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil :

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *