LiveZilla Live Help
AONDE HÁ FUMAÇA... HÁ PREJUÍZO. - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

AONDE HÁ FUMAÇA... HÁ PREJUÍZO.

em em Dicas de Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

janela_fogo_e_fumaça.jpg

“Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae e toda fumaça faria a cabeça.”

Bob Marley

 

Em meu primeiro emprego em uma seguradora fiquei espantado com algumas coisas, mas a que mais me impressionou foram os danos provenientes de fumaça em um incêndio em um shopping famoso no Rio de Janeiro. O fogo atingiu duas ou três lojas do andar térreo, nada demais em comparação com o tamanho do shopping. Os danos, felizmente, foram apenas relativos às mercadorias e decoração das lojas. O espantoso mesmo foram os danos decorrentes da fumaça, que atingiu a quase todas as lojas do mesmo andar e algumas do andar superior! Foram toneladas de mercadorias danificadas em função da fumaça: Roupas, sapatos, bolsas, materiais esportivos e uma infinidade de outras coisas simplesmente ficaram imprestáveis!  Aquela seguradora tinha o hábito de oferecer aos seus funcionários, a preços simbólicos, os bens salvos nos sinistros que ela indenizava. Lembro-me como se fosse hoje eu escalando uma pilha de caixas de tênis à procura de alguma coisa que ainda pudesse ser usada. Achei um par de tênis azul, com uma mancha escura no pé esquerdo. Comprei ao preço de uma caneta. Levei para casa e coloquei na máquina de lavar roupas com quase uma tonelada de sabão em pó! A mancha ficou bem clarinha, mas a costura do tênis nunca perdeu aquele tom cinza escuro. Como eu estava começando a vida, era jovem e não ligava muito para meu visual, usei aquele tênis assim mesmo, por um bom tempo.

Todo mundo, ou quase todo mundo, se preocupa apenas com o incêndio na hora de fazer seu seguro de residência ou empresa.  A fumaça é esquecida. Já vi casos em que nem mesmo foi oferecida sua cobertura pelos corretores de seguros, apesar de constar em quase todos os produtos multiriscos das seguradoras. O custo da cobertura contra fumaça é tão baixo que a cobertura é usualmente agregada a outras, como o vendaval, por exemplo. Então, quando alguém lhe oferecer a cobertura contra vendaval, pergunte se cobre fumaça. Existe uma cláusula antiga que abrange Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo, Queda de Aeronave, Impacto de Veículos Terrestres e FUMAÇA. Como o nome era grande demais, os formulários tinham os primeiros e reticências(...). Nas reticências estava lá a Fumaça. Até hoje alguns produtos de seguradoras utilizam este artifício, portanto sempre pergunte e inclua em seu seguro a cláusula contra FUMAÇA.

Apesar de ser um gênio, não faça como o Bob Marley, não deixe a fumaça fazer (ou esquentar) sua cabeça.

Estamos sempre atentos com as mudanças do mercado com a intenção de lhe oferecer o melhor produto às suas necessidades. Consulte-nos sempre.

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ