LiveZilla Live Help
É possível economizar no valor do seguro. Saiba como! - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

É possível economizar no valor do seguro. Saiba como!

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Saiba quais fatores influenciam no preço final da apólice

Atualmente, parte da população opta por “proteger” seus veículos com coberturas oferecidas por seguradoras. Os valores cobrados variam conforme o modelo, a empresa, o tipo de cobertura escolhido e o perfil do cliente. Entretanto, seguindo algumas dicas dá para conseguir preços melhores e também alguns benefícios.

carro e calculadora2

Pesquise

Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio, recomenda-se que os clientes façam cotações em diferentes empresas. O passo mais importante é saber comparar os valores e as vantagens oferecidos por cada uma delas.
“Comparar preços é necessário, mas desde que seja entre produtos semelhantes e dentro da real necessidade do segurado. Muitas vezes, é comum o cliente comparar os preços e não identificar que as condições e os serviços oferecidos pelas seguradoras são diferentes”, explica Luciano Cardoso, superintendente regional e responsável pela área de vendas para pessoas físicas da AD Corretora de Seguros.
Ele ainda ressalta que a maioria das seguradoras não oferece boas opções de desconto para pagamentos à vista. Por isso, em grande parte dos casos, a melhor opção é fazer um parcelamento sem juros.

 

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO AUTO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Seguro Auto Azul

 

Fatores importantes

Grande parte das seguradoras aumentam os preços conforme a idade do motorista, sendo que os mais novos (de 18 a 25 anos) pagam mais caro por conta da pouca experiência ao volante, o que os deixa mais vulneráreis, especialmente a acidentes. Quem se encaixa neste perfil deve, então, procurar por uma empresa que não tenha restrição de idade.
Se o jovem dirigir pouco, uma opção é fazer o seguro no nome dos pais ou responsáveis. Com isso, ele não será o condutor principal e só poderá rodar por uma determinada porcentagem de tempo. Mas, atenção, se a regra não for cumprida e a seguradora descobrir, o cliente pode perder o direito à indenização em casos de sinistro.
A morada do carro à noite também altera os valores da apólice. “Locais abertos expõem os veículos a um risco maior, por isso, os que ‘dormem’ na rua costumam encarecer o plano”, diz Cardoso. Neste aspecto, quem tem vaga em garagens consegue preços melhores.
Outro quesito que afeta o bolso dos segurados é o carro reserva. “A maioria das empresas oferece dentro dos seus produtos a garantia de um carro reserva por sete dias gratuitamente, porém existem exigências que devem ser conhecidas anteriormente, por exemplo: a pessoa só terá direito a ele se efetuar os reparos do automóvel sinistrado em uma oficina credenciada”, alerta o superintendente.
Na hora de fechar o negócio é preciso analisar se essa questão é realmente necessária. Como algumas montadoras e oficinais contam com prazo elevado de manutenção e fornecimento de peças, pessoas que só têm um automóvel costumam optar pelo uso do reserva por mais tempo. “Existem opções de 15 dias, 30 dias, 45 dias e por período indeterminado até que o veículo sinistrado do cliente seja reparado. Essas cláusulas por tempos mais longos têm custo adicional”, comenta o profissional.
O que também impacta no valor final do seguro é a escolha do tipo de carro reserva – há opções com ou sem ar-condicionado e com motores 1.0, 1.4 e 1.6.
O Grupo BB e Mapfre ressalta que, para economizar, o cliente também deve ficar atento às opções de guincho. Vale a pena pensar em um percurso diário e analisar se a quilometragem oferecida pela seguradora é suficiente. Se não for, faça uma pesquisa para descobrir se é mais vantajoso pedir o aumento ou usar um serviço avulso.

Parcerias

É importante lembrar que muitas seguradoras oferecem vantagens e parcerias com determinados estabelecimentos como estacionamentos e academias. Além disso, elas costumam oferecer cursos de mecânica e pilotagem. Por isso, vale a pena checar com atenção as opções de cada plano e aproveitar os benefícios.

 

 Fonte: Portal Garagem 360 graus

 

VANTAGENS EM CONTRATAR SEU SEGURO AUTO COM A INDÚSTRIA DO SEGURO

 Veja o que fazemos por você:

  • Cotações nas principais seguradoras do mercado. Você  terá várias opções para sua escolha;
  • Adequação do seguro ao perfil do cliente, procurando sempre o melhor custo/benefício;
  • Acompanhamento de sua apólice de seguros em todos os níveis;
  • Assessoria e acompanhamento de sinistros. É neste momento que o ajudamos a resolver os problemas de seu sinistro;
  • Diversos avisos automatizados de vencimentos de parcelas, apólices e outros informativos relavantes. Assim você fica bem informado a respeito de seu seguro;
  • Informação imediata: Todos os processos são automatizados e a informação sobre seu seguro é fornecida instantâneaente;
  • Atendimento via CHAT, EMAIL, WHATSAPP, TELEFONE (Número Único Nacional - custo de ligação local), e pessoalmente. Você sempre é atendido, facil e rápido!

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO AUTO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Seguro Auto Azul

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ