LiveZilla Live Help
Festas de casamento podem ser seguradas - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Festas de casamento podem ser seguradas

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Festa de Casamento

O casamento da cantora Preta Gil na terça-feira, 12, foi o assunto da semana em diversos portais. Os comentários foram os mais diversos, mas o fator que mais chamou atenção foi o valor gasto para a celebração. O casamento “ostentação” da cantora teria custado cerca de R$ 2 milhões. Será que Preta tinha a garantia de sua festa? Um evento desse porte precisava de algum tipo de proteção.

Seja para casamentos milionários ou cerimônias mais simples, o mercado de seguros tem em sua prateleira um produto para eventos que engloba os casamentos, no qual a principal cobertura é para danos a terceiros que permite que se algum acidente acontecer, durante a cerimônia, com convidados haverá proteção. Problemas com buffet, ocorrência de dano moral, montagem e desmontagem, fornecimento de bebidas e não utilização do local são alguns imprevistos que têm cobertura na cerimônia.

Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, conta que a procura por esse tipo tem crescido dentro da companhia, mas ainda há muito espaço para ser explorado. “Como todo seguro no Brasil ele não é procurado por 100% das pessoas que se casam. Ele vem crescendo, ano passado tivemos um crescimento de 26% nas contratações, o que a gente considera um número expressivo”, aponta.

Ainda que esteja disponível para compra tanto por pessoa jurídica quanto por pessoa física, as empresas que organizam o evento ainda são as maiores responsáveis pela contratação do seguro para casamento. “Em geral, não é o noivo ou a noiva que procura, porque eles têm outras preocupações e, geralmente, já designaram um profissional para fazer essa parte”, ressalta Santana. Mas se a festa for totalmente planejada pelos noivos é importante que eles procurem fechar uma apólice para o evento.

A empresa contratada para a organização também terá que terceirizar algumas funções, como os serviços de Buffet, estacionamento, bebidas, iluminação e estrutura. O sgeuro contratado pela organização, em geral, cobre os danos que essas outras empresas venham a sofrer com seus funcionários ou equipamentos, mas Santana diz que era preciso uma proteção mais abrangente. “Em um mundo ideal, cada um teria seu contrato de Responsabilidade Civil, o que deixaria o contratante mais seguro. Por exemplo, se não há o seguro e acontece um sinistro que cria uma demanda por indenização, os noivos podem até ganhar uma ação judicial e terem que ser ressarcidos, mas se a empresa não tiver como arcar e quebrar, a indenização nunca virá”, alerta o executivo da Porto.

O seguro para eventos é um alerta comum: o seguro importa. É preciso que as pessoas vejam como o cotidiano delas não é algo distante do mercado e que as companhias têm se empenhado para desenhar uma proteção para tudo que é possível, garantindo a segurança.

As coberturas do seguro variam bastante, as festas têm características muito distintas para que seja estipulado um único padrão de contratação. Mas os danos a terceiros, normalmente tem limite de R$ 5 milhões.

 

Fonte: Revista Apólice

 

Tag: Seguros

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ