LiveZilla Live Help
Motorista precisa ter cuidado ao rebocar carro automático - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Motorista precisa ter cuidado ao rebocar carro automático

em em Dicas de Segurança
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir
Sim, é verdade. Guinchar um veículo automático de maneira errada pode danificar a caixa.

Seja qual for o problema, é recomendado rebocar carros com câmbio automático em guinchos de plataforma, aqueles em que o automóvel fica com as quatro rodas paradas sobre o caminhão. Principalmente se o motorista não sabe se a tração é dianteira ou traseira. As rodas responsáveis pela tração não podem girar por grandes distâncias com o motor desligado.

guincho

Maior parte dos automóveis de passeio que rodam no Brasil é de tração dianteira. Ou seja, em tese, esses carros poderiam ser rebocados com as rodas dianteiras levantadas e as traseiras rodando, quando acontece especialmente em situações em que o guincho já está com um carro na plataforma. Mas o motorista precisa ter certeza de que a tração é dianteira. Em caso de dúvida, é melhor não arriscar. A tração traseira é mais comum em camionetes e em SUVs.

“Se as rodas de tração permanecerem no solo, no caso de um rebocamento, esse procedimento irá avariar ou comprometer a tração. Ou seja, se você já tinha um problema, pode chegar à oficina com dois bem graves”, diz Gerson Burin, analista técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil), em São Paulo.

Se for extremamente necessário levar rodando um carro com transmissão automática, o motorista deve colocar a alavanca no posição “N”. Mas ele não pode rodar mais do que três ou quatro quilômetros assim, sob o risco de danos nos componentes da caixa de câmbio.

 

 

10/07/2013 - TERRA / CQCS

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ