LiveZilla Live Help
Produção e venda de auto em queda no semestre - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Produção e venda de auto em queda no semestre

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

As seguradoras de automóveis devem esperar uma desaceleração nos negócios envolvendo carros leves, caminhões e ônibus novos. Tudo porque a produção de veículos registrou queda de quase 15% em junho sobre o mesmo mês do ano passado, tendo em vista o enfraquecimento da atividade econômica brasileira. A fabricação de junho totalizou 184 mil unidades, segundo a Anfavea, a associação de montadoras. No semestre, a queda da produção alcançou 18,5% -1,277 milhão de unidades- superando a estimativa da entidade, de 17,8%, para 2,58 milhões de veículos.

Gráfico-decrescente

A fabricação de caminhões caiu 35,5% em junho sobre junho de 2014, acumulando no semestre tombo de 45,2%. Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan, a produção de caminhões em junho só não foi menor que a produção de junho de 1999. "A confiança dos consumidores está bastante abalada", disse Moan.

Os estoques alcançaram 338,8 mil veículos em junho ante 361 mil em maio. "Até pelo menos o final de agosto, a política de ajuste de produção das montadoras estará presente", disse Moan.

Segundo o executivo, até junho, 36 mil trabalhadores do setor estavam em licença remunerada, equivalente a cerca de 27% da força de trabalho do setor. Ele pede ações federais que ajudem na manutenção dos empregos da indústria.

Já as vendas de veículos novos no mercado interno em junho caíram 19,4% sobre o mesmo mês de 2014, situando-se em 212,5 mil unidades, acumulando queda de 20,7% no semestre, a 1,32 milhões de unidades.

Em contrapartida, as vendas externas de veículos e máquinas agrícolas em junho tiveram alta de 20,1%, em valores, sobre o mesmo mês do ano passado, alcançando US$ 1 bilhão. Porém, caíram 19,7% sobre maio e fecharam a primeira metade do ano em baixa de 7,4%.

 

Fonte:  Fenseg 

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ