LiveZilla Live Help
Queima de equipamentos eletrônicos é a maior causa de acidentes nas residências - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Queima de equipamentos eletrônicos é a maior causa de acidentes nas residências

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Estudo da Liberty Seguros mostra que oscilação de energia elétrica é a principal causa de danos aos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, com mais frequência no interior de São Paulo.

O dano elétrico decorrente de tempestades (raios e vendaval) e oscilação de energia é a principal causa dos acidentes com eletroeletrônicos e eletrodomésticos dentro das residências. Segundo estudo realizado pela Liberty Seguros, com base em 5.715 mil solicitações de atendimentos a residência (casa e apartamento) de seus segurados, entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, 44% dos incidentes corresponderam a danos elétricos.Choque elétrico

Segundo o diretor de Sinistros da Liberty Seguros, Francisco Minarelli, os eletroeletrônicos e eletrodomésticos queimados pela oscilação de energia, devido a tempestades ou problema na transmissão, têm sido a principal causa de acionamento de seguro residencial. “Danos elétricos acontecem principalmente em dias chuvosos e tiveram mais ocorrências em algumas cidades do interior de São Paulo, por exemplo, em Ribeirão Preto, Araçatuba, Franca, Marília e Presidente Prudente, chegando a ser mais do que o dobro da média no Brasil, que corresponde a 2,2% para cada 100 residências”, afirma.

Ainda de acordo com a pesquisa, a segunda maior causa das chamadas foi por ocorrência de roubos ou furtos, chegando a 30% das ligações. Já, 18%, por conta de vendavais e, 3%, devido a incêndios. Os demais 5% das solicitações dos serviços foram em razão de outros acidentes, por exemplo, quebra de vidros. “Vendavais são sazonais e em algumas situações a sua intensidade causa grandes estragos, atingindo em poucos minutos muitas residências gerando prejuízos. Esse fenômeno é frequente principalmente em algumas regiões do Sul do país”, explica.

 

Sazonalidade

Alguns incidentes apresentam mais ocorrências em determinadas épocas do ano. De acordo com a base da Liberty, os danos elétricos, por exemplo, acontecem com maior frequência em março (53% dos casos), fevereiro (50%) e janeiro (46%). “Março é marcado por fortes chuvas, gerando muitos problemas elétricos nas residências”, diz Minarelli.

Roubos e furtos, de acordo com o levantamento, têm maiores picos no mês de julho (43%), agosto (42%); maio (37%). “Julho é período de férias e sempre apresenta maior incidência dessa modalidade de crime, já que grande parte das famílias está viajando e fica um período maior fora de casa”, analisa. “Já agosto e maio não têm relação direta com o período de férias, são ocorrências corriqueiras ligadas a invasões nas residências”, completa o diretor da Liberty.

 

Ranking de serviços solicitados

A pesquisa mapeou também os serviços mais solicitados entre janeiro e outubro de 2012. Do total de 28.700 chamadas registradas, 34% foram por problemas de encanamento, 23% para consertos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

 

Data: 07.03.2013 - Fonte: Revista Cobertura

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ