LiveZilla Live Help
Seguro de Residência: Dê valor ao seu seguro. - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Seguro de Residência: Dê valor ao seu seguro.

em em Residencial
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

b2ap3_thumbnail_Casa-e-dinheiro.jpgA sua residência vale quanto? Certamente, se você for o proprietário, o primeiro valor que você pensou é o de venda. Se você for o inquilino, deve ter pensado nos seus bens internos como geladeira, fogão, televisores (hoje em dia é no plural mesmo), equipamentos de som, eletrodomésticos em geral, móveis, enfeites, roupas, tapetes, quadros, lustres, etc, etc e etc... Quando você vende sua residência estes ítens são insignificantes, mas quando os compra, são frutos do seu árduo trabalho, para repor você terá alguma dificuldade, naturalmente.

Você já pensou se um incêndio destruir a sua residência, você saberia qual o valor total do seu prejuízo?

Este é um dilema que aflige a todos, inclusive a nós, os profissionais de seguros. Então vamos começar do básico, ou seja, para que serve o seguro. De uma forma simplista o seguro deve apenas “repor” os bens. Ninguém pode lucrar com o recebimento de indenizações. Assim, calcular o seguro de residência pelo o preço de venda é um erro comum, pois a seguradora não está “comprando” sua casa. Ela pagará apenas pela reposição. Fazer um seguro com valor maior nada adianta. Você só perde dinheiro com isso. Uma casa simples de 2 quartos no bairro do Leblon (o m² mais caro do país), Rio de Janeiro, pode valer 10 a 20 vezes mais se esta mesma casa estiver em uma cidadezinha do interior, porém o custo de construção é quase o mesmo! Tijolo, pedra, tinta, cimento, mão de obra e demais serviços e insumos necessários à uma construção sofrem pouca variação de um local para outro, diferentemente do preço de venda. A dica é a seguinte: veja quantos metros quadrados sua casa tem e consulte os órgãos de engenharia e sindicatos da construção civil de sua região. Eles normalmente possuem os custos médios de construção em seus sites, disponíveis para qualquer um. Talvez em todos os estados exista o seu “SINDUSCON” , sindicato da construção civil. Procure na internet por Sinduscon SP, RJ, MG, PR(...), entre no site e veja se existe o CUB (custo unitário básico). O CUB é uma tabela com os custos do m² por nível e tipo de construção. Muito fácil, basta enquadrar o tipo de residência e multiplicar o valor da construção pela metragem quadrada.

Já a parte interna o cálculo é muito mais complexo. Em um prédio em condomínio podemos encontrar tanto apartamentos finamente decorados, com móveis caríssimos e eletrodomésticos de última geração, como também apartamentos com móveis caindo aos pedaços, eletrodomésticos velhos ou de custo baixíssimo. Não há fórmula. Só você é quem sabe o quanto tudo aquilo custou. Faça uma relação suscinta do que você tem e vá colocando o valor ao lado. Some tudo e coloque uns 15% de extras. Pronto. Caso encerrado.

Para as outras coberturas como Vendaval, Danos Elétricos, Impacto de veículos, Roubo de bens, etc., as seguradoras estabelecem limites proporcionais à cobertura de incêndio (básica). Estes limites são bem razoáveis e atendem muito bem. Converse sempre com seu corretor a respeito destas coberturas e seus limites. A INDÚSTRIA DO SEGURO tem pessoal especializado para lhe fornecer a melhor assessoria na contratação correta de seu seguro.

A última dica é sempre incluir a perda inflacionária. Explico: quando você vai fazer o seguro é informado o custo, porém a apólice tem, normalmente, um ano de vigência. Se houver uma inflação grande no período e alguma coisa acontecer no final de vigência de sua apólice, você pode sofrer perdas. Coloque sempre uma margem de segurança.

Nunca deixe de contratar o seguro de sua residência, é muito mais barato que você imagina.

 

PEÇA AGORA O SEGURO DE SUA RESIDÊNCIA, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

 

Seguro_Residencial.png

 

 

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ