LiveZilla Live Help
Veja os carros mais vendidos por categoria no 1° semestre de 2015 - Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Veja os carros mais vendidos por categoria no 1° semestre de 2015

em em Mercado de automóveis.
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Briga mais quente foi entre SUVs, com EcoSport e HR-V disputando topo. Pela 1º vez em anos o Gol não lidera categoria de Entrada no semestre.

Houve poucas novidades no ranking dos carros mais vendidos no Brasil, por categoria, no 1° semestre, por categoria. A briga mais quente acontece entre os SUVs, com tantos lançamentos de peso nesta primeira metade do ano. Sem mudanças importantes desde a segunda geração, em 2012, o Ford EcoSport segurou por pouco a liderança, com apenas 274 unidades de vantagem sobre o novato Honda HR-V, lançado em março.

diversos veículos

1. Fiat Palio – 62.757 unidades 2. Ford Ka – 45.988 3. Volkswagen Gol – 44.900 4. Fiat Uno – 43.777 5. Volkswagen Up! – 27.729

Na categoria que mais vende, a maior diferença para a lista do 1º semestre de 2014 é a troca na liderança. Dominada pelo Gol até o ano passado, agora ela é liderada pelo Fiat Palio – assim como fazia com o hatch da marca alemã, a Fenabrave soma vendas da geração antiga (Palio Fire, na foto acima) com a atual do modelo. O Gol, cuja geração antiga (G4) foi aposentada no início de 2014 e desde então só conta com os emplacamentos da atual, ficou em terceiro, atrás no novato Ford Ka, que não existia no 1º semestre do ano passado. E o Up!, sucessor do Gol G4, é apenas o 5º.

HATCH PEQUENO 1. Chevrolet Onix – 55.789 unidades 2. Hyundai HB20 – 51.349 3. Volkswagen Fox/CrossFox – 43.059 4. Renault Sandero – 38.382 5. Ford Fiesta – 23.035 Os top 5 são os mesmos do 1º semestre de 2014 e do fechamento do ano passado, com alguns alternando posições. O Onix segue na liderança, mas o Fiesta, que estava em 2º no 1º semestre de 2014, ainda somando os emplacamentos do New Fiesta Hatch com os da geração antiga, Rocam, aposentada no ano passado, caiu para 5º.

Outra curiosidade é que os 2 primeiros colocados, Onix e HB20, venderam mais, individualmente, que os top 5 da categoria de Entrada, exceto o Palio. Mas a categoria Hatch Pequeno foi a que mais teve redução na participação nos emplacamentos em geral, saindo de 26,07% no 1º semestre de 2014 para 23,08%.

HATCH MÉDIO 1. Fiat Punto – 8.444 unidades 2. Ford Focus – 7.497 3. Volkswagen Golf – 5.414 4. GM Cruze Sport6 – 5.137 5. Fiat Bravo – 1.627 Foram poucas as novidades da categoria neste ano. A reestilização levou o Bravo a entrar para o top 5, dispensando o Peugeot 308. O Focus segue em segundo: o efeito do lançamento da reestilização, que acaba de ocorrer no Brasil, só deverá ser sentido no 2º semestre.

SEDANS PEQUENOS 1. GM Prisma – 34.459 unidades 2. Fiat Siena – 31.973 3. Hyundai HB20S – 26.495 4. Volkswagen Voyage – 23.637 5. Chevrolet Classic – 18.136

Os modelos no top 5 continuam os mesmos. A novidade é a liderança do Chevrolet Prisma sobre o modelo da Fiat. O “sedan do Onix” era vice-líder até o fim de 2014. O “sedan do HB20″ manteve o terceiro lugar do 1º semestre do ano passado.

SEDANS COMPACTOS 1. Honda City – 15.010 unidades 2. GM Cobalt – 13.104 3. Ford New Fiesta – 3.993 4. Volkswagen Polo Sedan – 1.395 5. Jac J3 Turin – 704

A renovação, no fim do ano, empurrou o City para a liderança, superando o Cobalt. Na verdade, estes são os dois únicos “jogadores” da categoria. Os demais t|êm números muito abaixo. Vale registrar o “sumiço” do GM Sonic Sedan, com o fim das importações, o que deve acontecer, mais para frente, com o Polo, que está se despedindo.

SEDANS MÉDIOS 1.Toyota Corolla – 31.935 unidades 2. Honda Civic – 17.196 3. Nissan Sentra – 7.804 4. Chevrolet Cruze – 6.109 5. Volkswagen Jetta – 4.498

O lançamento da nova geração, em março de 2014, já tinha feito o Corolla roubar a liderança do City no fechamento do ano. O modelo deu uma “surra” no rival e emplacou mais do que o dobro do que o City, campeão de Sedans Compactos. A falta de novidades também prejudicou o Cruze, que perdeu posição para o Sentra. O Jetta voltou ao top 5, desbancando o Ford Fusion.

SEDANS GRANDES 1. BMW 320 – 2.566 unidades 2. Mercedes-Benz Classe C180 – 1.619 3. BMW 328 – 565 4. Mercedes-Benz C 250 – 550 5. Audi A4 – 545 O Série 3 segue firme na liderança com o modelo intermediário, 320, que tem motor flex. A BMW emplacou ainda o 328, mais caro, na terceira colocação. O vice-campeão, Classe C 180 foi um dos poucos que conseguiram crescer as vendas neste 1º semestre. O C 250 ficou em quarto. Quem sumiu do top 5 foi o “primo” CLA, assim como o Hyundai Azera. O Audi A4 entrou.

SUV 1. Ford EcoSport – 17.847 unidades 2. Honda HR-V – 17.573 3. Renault Duster – 16.772 4. Hyundai iX35 – 8.142 5. Hyundai Tucson – 6.525

Na categoria mais animada do ano, com diversos lançamentos, o EcoSport ainda se segura na liderança, mas o novato HR-V, lançado em março, está bem perto: no acumulado, a diferença entre eles foi de apenas 274 unidades. Outro “calouro”, o Jeep Renegade, lançado em abril, também mostrou fôlego e não chegou ao top 5 por pouco (ficou em 6º). SW MÉDIO 1. Fiat Palio Weekend – 5.986 unidades 2. Vokswagen SpaceFox – 3.401 3. Volkswagen Space Cross – 399

Em uma categoria enfraquecida, a das peruas, Palio Weekend, agora chamado apenas de Weekend, segue líder. •

SW GRANDE 1. Volkswagen Golf Variant – 107 unidades 2. Audi A4 Avant – 97 3. Volvo V60 – 64 2. Audi RS4 – 2 3. Volkswagen Jetta Variant – 1 Na categoria com apenas 271 carros emplacados ao todo no período, o lançamento da perua do Golf, em maio, foi suficiente para colocá-la direto no topo.

MONOCAB 1. Honda Fit – 23.280 unidades 2. Fiat Idea – 4.800 3. Fiat Doblò- 4.536 4. Nissan Livina – 1.892 5. Citroën C3 Picasso – 949 Na terceira geração, o Fit carrega nas costas a categoria, vendendo praticamente o dobro do que todos os concorrentes juntos.

GRANDCAB 1. GM Spin – 14.921 unidades 2. JAC J6 – 195 3. Chrysler Town & Country – 70 4. Kia Carnival – 66

O domínio do Spin na categoria é ainda maior do que o do Fit na Monocab. Quem saiu da disputa foi o Citroën C4 Picasso, que saiu de linha.

SPORTS 1. Chevrolet Camaro – 248 unidades 2. Mercedes-Benz SLK – 141 3. Audi TT – 135 4. Volkswagen CC – 70 5. BMW M4 – 69 O Camaro mantém-se líder, com o SLK em segundo. Recém-renovado no Brasil, o BMW X6 saiu da lista.

PICK-UPS PEQUENAS

1. Fiat Strada – 54.508 unidades 2. Volkswagen Saveiro – 32.398 3. Chevrolet Montana – 13.993 4. Hafei Mini – 17 5. Ford Courier – 1 A Strada continua um fenômeno, posicionando-se sempre entre os 10 carros mais vendidos no geral. A Courier aparece por questão de estoque: ela deixou de ser produzida em 2014. PICK-UPS GRANDES 1. Chevrolet S10 – 19.023 unidades 2. Toyota Hilux – 16.611 3. Ford Ranger – 9.669 4. Mitsubishi L200 – 7.872 5. Volkswagen Amarok – 6.313

Todas as posições foram mantidas em relação ao 1º semestre de 2014 e ao fim do ano.

FURGÕES 1. Renault Master – 4.561 unidades 2. Fiat Ducato – 4.057 3. Hyundai HR – 3.281 4. Kia K2500 – 1.419 5. Iveco Daily – 3.514 A Master mantém a liderança conquistada no fechamento de 2014.

FURGÕES PEQUENOS 1. Fiat Fiorino – 8.092 unidades 2. Renault Kangoo – 1.550 3. Fiat Doblò Cargo – 1971 4. Chana SC – 131

As mudanças sobre 2014 são as saídas de Peugeot Partner e Hafei Towner, reduzindo a lista a 4.

 

 

Fonte: Fonte Do G1, em São Paulo

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ