consórcio para automóvel

Consórcio é um método para se adquirir bens a médio prazo e que não possui taxa de juros. Depois de contemplado por sorteio ou lance, você pode adquirir seu carro.

Fale com um de nossos especialistas. Faça sua cotação!

Conquiste seu carro 0km ou seminovo, conheça as nossas vantagens:

Sem entrada
e sem juros

Créditos de R$25 mil
a R$125 mil

Planos de
50, 72 e 80 meses
para pagar

Contemplações mensais
por lance ou sorteio

Dúvidas Frequentes

O consórcio é a melhor opção para adquirir um bem ou serviço, onde pessoas com o mesmo objetivo que você são reunidas em um grupo. Mensalmente cada consorciado tem a chance de ser sorteado para receber o valor total do crédito, para isso é necessário pagar as parcelas mensais. Tem a chance de ser contemplado por sorteio ou por lance para receber o valor.

As contemplações acontecem nas assembleias mensais por sorteio ou lance. O sorteio é a forma mais comum de contemplação dos consorciados, ocorre mensalmente através da 1ª extração da Loteria Federal.

No sorteio, você e todos os consorciados do seu grupo têm as mesmas chances de ganhar, desde que estejam com a parcela em dia. O lance funciona como uma espécie de leilão, no qual a maior oferta é vencedora e como existem créditos diferentes dentro de um mesmo grupo, o lance ofertado é calculado em percentual, sendo considerado vencedor o de maior percentual.

As administradoras não exigem comprovação de renda para a aquisição de cotas. Na prática, você só precisa apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e indicar um endereço para onde deverão ser enviadas as correspondências.

Mas atenção: é importante fazer um planejamento financeiro e ter consciência para adquirir uma cota que realmente caiba no seu orçamento. Depois da contemplação, porém, você precisará comprovar renda suficiente para arcar com as parcelas futuras.

É chamado de contemplação o momento em que um consorciado é sorteado dentre todos os participantes do grupo para receber a carta de crédito, aquela que dará direito à aquisição do carro. 

Os consórcios, na realidade, não entregam o carro em si. No lugar dele, emitem um documento chamado de carta de crédito, que corresponde ao valor do bem.

Lembrando que, como as administradoras são credenciadas pelo BC, esse documento é plenamente aceito no mercado. Sendo assim, de posse da carta de crédito, o consorciado negocia a compra do carro que deseja com a concessionária ou com o vendedor e a administradora de consórcio faz o pagamento diretamente a quem vendeu, à vista.