O QUE É?

O Seguro de Equipamentos é uma apólice de seguros que tem por objetivo garantir riscos comuns à diversos tipos de equipamentos descritos no contrato.

Os equipamentos podem ser estacionários ou móveis, dos mais diversos tipos:

  • Equipamentos médicos, odontológicos e radiológicos; 
  • Equipamentos agrícolas;
  • Equipamentos para construções (retroescavadeiras, guindastes, etc.)
  • Equipamentos de precisão;
  • Máquinas fotográficas, computadores, notebooks, celulares e demais equipamentos eletrônicos;
  • Todos os tipos de equipamentos de uso comercial;
  • Outros equipamentos- consulte.

 

PEÇA SEU CÁLCULO

 

Como contratar:

Basicamente a contratação de um Seguro de Equipamentos é feita tomando-se por base as características do equipamento e sua utilização. Assim as coberturas e taxas são moldadas especificamente para as necessidades do contratante do seguro. Em outras palavras, cada seguro é único e desenhado na medida certa para cobrir os mais diversos riscos. 

À partir deste princípio é fundamental a assessoria de um corretor de seguros com especialização em Seguros de Equipamentos. A Indústria do Seguro tem em seus quadros profissionais experientes e específicos para o atendimento exclusivo do Seguro de Equipamentos, dando total assistência tanto na contratação quanto nos sinistros..

Para contratar o Seguro de Equipamentos é fácil: ligue agora para (21)3572-2828 ou clique aqui e fale pelo nosso Whatsapp whatsapp icone (21)99113-6622 ou ainda preencha o formulário abaixo.

As coberturas mais comuns do Seguro de Equipamentos:

Incêndio
Cobertura básica em qualquer Seguro de Equipamentos. Cobre incêndio (combustão violenta com presença de chamas). Em alguns produtos cobre ainda Queda de Raio e Explosão de qualquer natureza.

Danos Materiais Causas Externas
Danos materiais causados a equipamentos ou máquinas por ações externas cobertas.

Roubo Total ou Parcial
Garante roubo qualificado(assalto a mão armada) dos bens segurados, de acordo com as condições da apólice; Algumas seguradoras cobrem apenas o Roubo total do equipamento, não cobrindo o roubo parcial.

Furto
Cobertura que garante o furto qualificado (subtração do bem mediante arrombamento), desde que o equipamento segurado esteja dentro de um imóvel com fechamento total ou barreiras físicas que impeçam o livre acesso.

Diversas outras coberturas.
As apólices de equipamentos são bastante complexas e, de acordo com a necessidade, podem ter outras coberturas incluídas.  Várias coberturas são ofertadas, além das acima expostas. Confira com um de nossos Gerentes especializados.