Consórcio de serviço: Tudo que você precisa saber

Viagem, festa de casamento, pequena reforma, intercâmbio, tratamento odontológico, cirurgia plástica. Qualquer tipo de serviço que você imaginar pode ser pago com o crédito do consórcio.

Antes de tudo, um Consórcio é uma forma de acesso ao crédito para compra de bens e serviços, em que você define quanto precisa e o tempo máximo para pagamento e contemplação. Por isso, é ideal para quem não tem pressa e se planeja para um sonho a longo prazo.

O consórcio de serviços funciona assim: você contrata um plano e paga parcelas durante um prazo definido em contrato. Todo mês, uma ou mais pessoas são sorteadas e podem utilizar o crédito para contratar o serviço desejado. Também há a oportunidade de ser contemplado ofertando um lance, que funciona como um leilão – quem oferta o maior valor ou percentual, é contemplado. Esse valor é abatido do saldo devedor, ou seja, o lance é um adiantamento de parcelas.

Ao aderir a um grupo cujo contrato está referenciado em serviços, o consorciado tem a liberdade de contratar o serviço que desejar. Mesmo que seu plano inicial seja uma viagem, por exemplo, é permitido a ele utilizar o crédito até para fazer uma pequena reforma em casa. Isso porque todos os serviços pertencem à mesma categoria, de acordo com as regras do Banco Central do Brasil

Escolhido o serviço e aprovadas as garantias (que será um bem e/ou um fiador), você deverá apresentar à administradora os comprovantes da prestação do serviço. Assim, o pagamento será feito diretamente ao prestador.

Como usar o crédito?

Suponhamos que seu desejo seja fazer um intercâmbio. Nesse caso, você poderá contratar, junto a uma agência, pacote com passagem, hospedagem, escola (ou o que preferir) e pagar com o crédito do consórcio. É importante se planejar e escolher um grupo que atenda ao tempo máximo em que você pode esperar para ser contemplado, pois não é possível prever quando você será sorteado ou se seu lance será o vencedor.

Consórcio de serviços, como contratar?

O primeiro passo para adquirir uma cota de consórcio é procurar uma administradora que atue com serviços e seja autorizada pelo Banco Central do Brasil, instituição responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios.

Há uma variedade enorme de planos. Logo, você deve pesquisar e comparar para ver o que mais atende ao seu objetivo e à sua capacidade financeira.

Ao aderir a um consórcio, você assina um contrato onde devem constar as informações do grupo, tudo o que foi prometido pelo vendedor, bem como seus direitos e deveres. Por isso, é fundamental ler todo o documento com atenção.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o consórcio de serviços, entre em contato com nosso especialista e aproveite para conhecer mais. Nosso atendimento é gratuito!

Faça agora seu Consórcio com a gente! Clique no ícone abaixo e faça já sua consulta:

Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você já vai embora?

Não perca esta oportunidade!
Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!

É rápido e sem compromisso!